Monday, November 8, 2010

Objetivos das histórias infantis



Conhecer diversas histórias infantis;
Utilizar a técnica de dramatizar e fazer recontos;
Oportunizar a criatividade, imaginação, humor;
Desenvolver habilidades sociais;
Desenvolver o hábito de ouvir com atenção;
Enriquecer e ampliar o vocabulário;
Intervir, posicionar, julgar e modificar subvenções sociais;
Desenvolver o pensamento lógico e a rapidez de raciocínio;
Criar atitudes desejáveis;
Permitir a livre expressão;
Formulação dos Problemas;
Favorecer momentos de prazer em grupo;
Enriquecer o imaginário infantil;
Favorecer o contato com textos de qualidade literária;
Valorizar o livro como fonte de entretenimento e conhecimento.

4 comentários:

  1. Olá Amigas!
    Gostei da sua proposta de blog, muito interessante.
    Venham me visitar, tem um sorteio muito fofo no meu blog, mas tem que deixar um comentário no post e ser seguidora.
    Parabéns e um lindo dia de sol para vocês!!!
    P.S. Já levei vocês comigo!!!

    ReplyDelete
  2. AMEI a iniciativa de vcs, e tenho certeza que seus trabalhos enriquecerão muuuuuito minhas aulas com os pequenos....adoro contar histórias para os alunos e com recursos tão lindos facilita.

    Um abraço e muito sucesso pra vcs

    ReplyDelete
  3. Oláa adorei seu blog...
    Gostaria de fazer parceria que tal?

    Meu blog: http://cantinhodoaprendizado-nk.blogspot.com/

    Espero que goste e possamos compartilhar informações :)

    Beijinhos ;*

    Jaque

    ReplyDelete
  4. Amiga Lucia,
    Eu sempre contei histórias porque adoro contá-las. Fiquei surpreso e envaidecido ao ler os objetivos que você elencou.
    Eu, Caetano Augusto Petrarca dos Anjos, agradeço-lhe por valorizar o meu ofício.

    ReplyDelete

Obrigada por comentar! Volte sempre!!!!

 

Histórias de Lu & Teca Arte Visual Amanda Layouts www.amandalayouts.com