Friday, December 27, 2013

A Fadinha Contadora de Histórias - Parte 2


Certamente você não acreditou que a nossa história tivesse terminado no diálogo entre a fadinha Lu e a garotinha Teca. As duas se tornaram grandes amigas e faziam mais do que contar histórias: começaram a representá-las.

Um ano se passou antes que Teca perguntasse a Lu: “Por que você, além de distribuir as rosas após contarmos as histórias, começou a guardar uma rosa nessa caixa no final de cada história? E como consegue fazer caber tantas rosas nessa caixa que mais parece um livro?!...”

Lu respondeu sorrindo: “Esta caixa é um livro, e as rosas são histórias. Precisamos armazenar todas as histórias que pudermos neste livro mágico, para que eu possa voltar para o meu reino e me casar com o meu príncipe. Eu estou destinada a ser a princesa das fadas. Se eu não retornar, o meu príncipe pensará que eu não o amo, e isso não é verdade. Ajude-me, Teca, a contar muitas histórias para que fiquem registradas neste livro. Aqui as histórias se mesclam e se multiplicam. Se você me ajudar, haverá histórias em abundância para saciar a sede de fantasia e de sabedoria dos humanos.”

E, assim, Lu e Teca reuniram muitas histórias naquele livro mágico.
 Quando chegou o momento da fadinha contadora de histórias partir, ela entregou o livro à garotinha.
Diz a lenda que o livro mágico, que foi confiado a Teca, foi mudando de mãos de geração em geração até transformar-se neste blog que você, leitor(a), está tendo a felicidade de visitar agora. Seja bem vindo(a) a este espaço de encanto e magia.

                                                          Sisi Marques

Para essa segunda parte da história, sugerimos que as produções de texto de seus alunos, sejam arquivadas durante o ano e que fossem transformadas em livro impresso. Os alunos poderão ilustrar suas histórias, com materiais diversos e o mesmo ficaria disponível na biblioteca da escola.

Lucia & Sisi


6 comentários:

  1. Lucia,
    Novamente fiquei encantada com a sua Arte. A Fadinha e a Garotinha do Blog "Histórias de Lu & Teca", que já eram lindas, ficaram ainda mais charmosas!...
    Eu amo a nossa parceria e este Blog. Ele há de fazer muito sucesso, e a nossa parceria há de florescer!!! Beijos

    ReplyDelete
  2. Boa noite, Lucia e Sisi!
    Confesso que eu, Caetano Augusto Petrarca dos Anjos, realmente acreditei que a história da fadinha já tivesse terminado!...
    Ficou muito boa a 2ª parte!... A fadinha decide armazenar as histórias em um livro; e, depois, o livro se transforma no Blog "Histórias de Lu & Teca"!... Surpreendente!... Adorei!... Vocês estão de parabéns!
    Recebam um abraço do amigo Caetano.

    ReplyDelete
  3. Eu, Caetano Augusto Petrarca dos Anjos, fiquei tão surpreso com a continuação da história que levei certo tempo para me concentrar na sugestão de reunir as produções de texto dos alunos em um livro. Excelente ideia!!!

    ReplyDelete
  4. Boa tarde, Lucia!
    Quando a Sisi me contou que você havia me convidado para fazer uma apresentação neste espaço maravilhoso, eu fiquei tão empolgado que mal consegui dormir.
    O que você acha de eu realizar a apresentação no domingo à noite?!... Um passarinho me contou que você está preparando mais uma postagem encantadora!!! Eu também gostaria de participar.
    Um abraço

    ReplyDelete
  5. obrigado pela visita,e por fazer parte agora do meu cantinho,amei também seus trabalhos♥

    ReplyDelete
    Replies
    1. A Lúcia e eu agradecemos o seu carinho e a sua visita.
      O seu Cantinho é encantador!!!
      Parabéns e Sucesso!!!
      Feliz 2014!!! Beijos

      Delete

Obrigada por comentar! Volte sempre!!!!

 

Histórias de Lu & Teca Arte Visual Amanda Layouts www.amandalayouts.com