Friday, January 17, 2014

Curiosidade

           
    (Apresentação realizada sobre a história “Aventais de Histórias”)




Vocês devem estar se perguntando o que a curiosidade tem a ver com o texto. Eu, Caetano Augusto Petrarca dos Anjos, consegui ou não atrair a atenção de vocês?!… Vocês, alguma vez, já fizeram perguntas sobre algo ou alguém que não tivesse lhes despertado o interesse?!… O desinteresse é o pai da inércia. E a curiosidade é a mãe da motivação.
Talvez vocês não concordem com o que eu disse. Mas uma coisa é certa: para discordar da minha teoria, vocês terão que refletir para criar uma teoria mais coerente.
A motivação direciona e impulsiona a ação, e a curiosidade ama o prazer e a criatividade. Se vocês estiverem motivados a discordar, recorrerão ao dicionário para procurar o significado de cada palavra que estou utilizando. Se isso acontecer, eu ficarei felicíssimo, porque esta apresentação terá conduzido vocês à pesquisa.
Vocês só pesquisam sobre assuntos que exercem alguma atração sobre vocês. A necessidade também poderá levar à pesquisa. Mas, neste momento, não estamos falando a respeito do que é necessário e sim sobre o que é prazeroso.
A atração motiva a curiosidade e cativa a atenção. Quando a curiosidade os abraça, vocês se aproximam para olhar. Mas se vocês não se sentirem atraídos, virarão as costas e caminharão em outra direção.
Na história “Aventais de Histórias”, Salete demonstrou ser uma pessoa muito inteligente ao usar sua habilidade e sua criatividade para despertar a curiosidade de seus netos. Nós nos sentimos atraídos por aquilo que admiramos e não pelo que nos causa desprazer.

Sisi Marques - http://felizardorealidademagica.com.br/


(Obs.: Apresentação sobre a história inspirada no 1º Avental de Histórias do Blog “Histórias de Lu & Teca”, realizado por Lucia e Andrea em 2010.)

1 comentários:

  1. Vim conhecer teu blog e achei um cantinho adoravel.Muitas felidades amiga e otimo domingo.

    ReplyDelete

Obrigada por comentar! Volte sempre!!!!

 

Histórias de Lu & Teca Arte Visual Amanda Layouts www.amandalayouts.com