Friday, January 24, 2014

Imagem versus Texto



Eu, Caetano Augusto Petrarca dos Anjos, gostaria de mostrar a você uma parte do diálogo entre a Rainha Imagem e o Rei Texto, que a Sisi omitiu para que o poema não ficasse excessivamente longo.
A Rainha Imagem disse: “Segundo o provérbio chinês, ‘Uma imagem vale mais do que mil palavras’.” O Rei Texto respondeu: “Não discordo do provérbio. Contudo, apenas oito palavras foram suficientes para expressar essa verdade. Poderia um quadro transmiti-la com tanta clareza?!…”
Você sabe que, apesar das divergências, a Rainha Imagem e o Rei Texto acabaram se casando. Certo dia, apenas para quebrar a monotonia, eles ordenaram que os súditos participassem de uma votação. Eles teriam que decidir qual dos regentes se comunicava com maior rapidez, exatidão e clareza. Para que o voto fosse considerado legítimo, o eleitor teria que explicitar as razões que motivaram a escolha.
Em quem você teria votado, se morasse naquele reino e tivesse que ter participado da votação? Por favor, não se esqueça de argumentar a favor de seu candidato.
                                                                          Sisi Marques

0 comentários:

Post a Comment

Obrigada por comentar! Volte sempre!!!!

 

Histórias de Lu & Teca Arte Visual Amanda Layouts www.amandalayouts.com