Thursday, February 6, 2014

Encontro com a sua imaginação


Apresentação sobre a história “Contos de Bruxa”


Eu, Sisi Marques, adoro usar a minha imaginação para criar histórias. E hoje estou aqui para convidá-lo a usar a sua imaginação para reescrever a história “Contos de Bruxa”. Embora a nossa bruxinha com os seus corvinhos seja adorável, apenas por um momento, a tiraremos de cena para substituí-la por uma fada. A nossa história passará a chamar-se “Contos de Fada”, e praticamente tudo na história também terá que mudar: o cenário, os animaizinhos de estimação, as histórias que são contadas para prender a atenção do garoto que não deseja fechar o livro… Uma fada não poderia gargalhar daquele modo, e não poderia ser tão displicente ao se dirigir à criança!…
O que você me diz: aceita ou recusa o desafio?!… Se eu não aceitasse os desafios que a minha imaginação me propõe, essa história “Contos de Bruxa” não teria sido escrita. Eu ouvi as risadas da bruxa; eu a imaginei fazendo suas poções, utilizando um gigantesco caldeirão; eu percebi que ela gostava muito daqueles corvinhos; e também pude notar que, embora ela sempre dissesse para o menino fechar o livro, ela desejava que ele permanecesse ali, ouvindo suas histórias e fazendo-lhe companhia.
Agora é a sua vez de decidir se ouvirá o que a sua imaginação tem a lhe dizer, ou se prefere adiar esse encontro. Obrigada por sua atenção.

Sisi Marques
http://felizardorealidademagica.com.br/
Arte
Lucia Haddad

1 comentários:

  1. Oi moça, viemos lhe desejar uma linda semana! beijos da turma!

    ReplyDelete

Obrigada por comentar! Volte sempre!!!!

 

Histórias de Lu & Teca Arte Visual Amanda Layouts www.amandalayouts.com