Wednesday, March 5, 2014

Mel e Muriqui


Certo dia, quando estava explorando os arredores de casa, eu passei ao lado de uma grande árvore e olhei para o alto. Nem acreditei no que vi!!!!
Havia um enorme macaco pendurado entre os ramos, alguns metros acima.
Ele também tinha me visto e vinha rapidamente em minha direção, pulando de galho em galho.
Não conseguia nem me mexer. Estava paralisada, dura que nem uma pedra de gelo!
É agora que ele vai me pegar!!!! Fechei os olhos e esperei pelo pior.
E então, vai ficar aí, parada, de olhos fechados?
Fui abrindo os olhos, bem devagarinho e dei de cara com aquele macaco imenso.
Respirei fundo e, um pouco sem graça, perguntei: 
- Qual é o seu nome?
- Muriqui, respondeu.
Achei o nome dele extremamente interessante! Disse-lhe o meu e começamos a conversar.
Muriquei começou a falar a respeito de sua vida na mata e a dos outros animais com os quais convivia. Disse-me, também, que era a maior e a mais corpulenta forma de macaco tropical das Américas.
Fiquei muito impressionada!
Com lágrimas nos olhos, demonstrando muita preocupação, comentou que ele e muitos outros animais correm o risco de extinção.
Se continuarem desmatando a Mata Atlântica e a venda ilegal de animais continuarem, não sei o que acontecerá.
Para que ficasse mais animado, comentei:
- Existem muitas pessoas que gostam dos animais e da natureza, e se esforçam, corajosamente, para mantê-los a salvo de todos os riscos.
Ele sorriu e me deu a impressão de ter gostado do que ouviu.
- Mel, gostaria de ficar aqui mais tempo, mas tenho que achar algumas bananas para os meus filhos.
Até a próxima vez! Com um forte abraço, se despediu.


Fiquei pensando nos comentários do Muriqui....
E, você, caro leitor, o que achou?
Quais serão os outros animais que estão correndo o risco de extinção?
Você lutaria contra a destruição dos animais e das nossas florestas?
O que é possível fazer em defesa deles?

Farei meus comentários na próxima aventura.
Beijinhos com sabor de "Mel" 
Texto e Arte - Lucia Haddad

4 comentários:

  1. Adorei, Lucia! Esse encontro da Mel com o macaco Muriqui foi sensacional! Parabéns!!! A história fica mais interessante a cada capítulo.
    Beijos

    ReplyDelete
  2. Eu tenho que resumir muito , Sisi, mas acho que ficou interessante! Bjs e obrigada!!!

    ReplyDelete

Obrigada por comentar! Volte sempre!!!!

 

Histórias de Lu & Teca Arte Visual Amanda Layouts www.amandalayouts.com